LUSCHI - Dragagem, Impermeabilização

Geotêxtil Não Tecido

geotextil-nao-tecidoO geotêxtil não-tecido de alta qualidade é composto por filamentos orientados ao acaso, interligados pelo processo de agulhagem.

O geotêxtil não-tecido apresenta excelentes características técnicas e elevada resistência a degradação química e biológica.

Devido a sua alta permeabilidade o geotêxtil não-tecido permite a passagem de fluidos através de sua estrutura retendo as partículas de solo, substituindo os tradicionais filtros granulométricos.

Sua gramatura, espessura e resistência ao puncionamento permitem que o geotêxtil não-tecido atue como elemento de separação entre solos com características diferentes evitando que eles se misturem.

Em contato com geomembranas, o geotêxtil não-tecido oferece ótima proteção contra esforços localizados gerados pelo lançamento de resíduos.

O geotêxtil não-tecido também pode ser aplicado em repavimentação de ruas e rodovias, pois impregnado com betume, forma uma membrana viscoelástica que retarda a reflexão de trincas e evita a infiltração de água.

Devido a todas estas características o geotêxtil não-tecido pode ser empregado em obras de drenagem, aterros sanitários e na repavimentação de estradas e rodovias.

Principais Características:
- Resistência a degradação;
- Alta Permeabilidade;
- Elevada resistência ao puncionamento;
- Alto teor de absorção de asfalto;
- Disponível em poliéster e polipropileno.

Receba nossas notícias