LUSCHI - Dragagem, Impermeabilização

LUSCHI incorpora nova Draga Hopper a sua frota de dragagem

LUSCHI XO grupo anunciou a aquisição de uma draga hopper autotransportadora de 1,330 m³ a sua frota. O equipamento batizado de Recreio dos Bandeirantes se tornará “LUSCHI X” após oficialização de compra entre a LUSCHI e o BIC Banco.

O navio possui 77,5 m de comprimento, largura de 13 m e profundidade de dragagem de até 22 m. Além disso, é equipado com hidrojato nas bocas de dragagem, hidrojato nas portas das cisternas, possui sistema de carga de batelões e “bow thruster”, um tipo de propulsor que fornece maior manobrabilidade à embarcação. “Para atender a demanda cada vez mais crescente no ramo de dragagem, investimos em equipamentos de ponta com alta tecnologia capazes de realizar dragagens com baixo custo de manutenção e nível superior de produtividade” ressalta Roberto Britto, diretor de logística da LUSCHI.
 
LUSCHI XApós realizar as revisões técnicas e adequações mecânicas no equipamento, a draga LUSCHI X estará pronta para iniciar suas operações em Agosto, realizando importantes obras marítimas no Brasil e na América do Sul.
 
Recentemente, o grupo adquiriu uma draga hopper de 2,000 m³, a “LUSCHI IX”, que atualmente desempenha um forte papel na segunda fase da dragagem do ERG, no sul do país.
“Ao adquirir equipamentos desta envergadura, a LUSCHI atingiu um mercado potencial do ponto de vista de capacidade de dragagem, tal feito projeta a LUSCHI a almejar mercados fora do Brasil extendo-se por toda a América Latina” afirma Roberto Britto.
 
A LUSCHI está envolvida diretamente em atividades de dragagem relacionadas ao meio ambiente, especialmente, no tratamento de materiais contaminados, o que a torna a maior empresa de dragagem de materiais contaminados do Brasil.

Veja também:

Powered by Spearhead Software Labs Joomla Facebook Like Button

Receba nossas notícias