LUSCHI - Dragagem, Impermeabilização
  •  

    .

  •  

    .

  • DRAGA HOPPER
    TSHD 1500 m³/h à 3500 m³/h
  • DRAGA HOPPER
    TSHD 1400 m³/h à 2000 m³/h

Draga Autotransportadora de Sucção e Arrasto

As dragas autotransportadoras de sucção e arrasto são classificadas como dragas hidráulicas e são utilizadas em projetos de construção e manutenção marítimas, como dragagem de manutenção de portos e canais de acesso, que visam atingir profundidades necessárias à navegação.

 
As dragas autotransportadoras de sucção e arrasto, ou simplesmente, dragas autotransportadoras (em inglês: “hoppers”), são navios com propulsão própria, que contêm cisternas que armazenam o material dragado no interior dos seus cascos. São principalmente utilizadas para a dragagem de material solto, como areia, argila ou cascalho. Habitualmente, uma draga hopper está equipada com um ou dois tubos de sucção, ligados às cabeças de arrasto. Os tubos de sucção são submersos e as cabeças de arrasto são “arrastadas” pelo fundo do mar, sugando e transportando o material para as cisternas, enquanto o navio avança lentamente. Após estar totalmente carregada, a embarcação dirige-se até ao local de disposição, onde o material dragado é descarregado.

As dragas autotransportadoras podem ser empregadas em diversas operações, já que estão entre as opções de dragagem mais flexíveis. Esta flexibilidade é evidente nos tipos de material que podem dragar, nos locais de colocação do material e nos locais onde podem operar.

Veja também:

Dragas Navais

Receba nossas notícias